quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eu quero ser o melhor amante.

-->

Olho para o lado e encontro o amor da minha vida.
Simples assim?
Nem tanto. Apenas eu sei que ela é o amor da minha vida.
Entre pensamento e cafuné existe não uma distancia gigantesca, antes um iceberg a ser quebrado. E não seria uma má idéia! Com muita disposição, equipamentos certos e uma boa picareta, se destrói um iceberg. E não me digam o contrario! Não quero acordar.
Sinto – a com outro imaginário, o vejo sem rosto. Não o conheço. Interessante não senti-lo mais poderoso. E se posso competir com um ser imaginário fruto da minha mente soniquiana..., um brinde ao Amor!


O Amor dos anos 80.






#album - Legião Urbana.descobrimento do brasil (1993) - mediafire

Moça! Que horas tem ônibus?





O mundo acorda e levanta e nada acontece para aqueles que não o acompanha. Se tiveres algo a fazer: faça. A preguiça é um pecado. Capital, mas ainda sim, pecado. Se cairmos em tentação, faremos da cama e internet nossas melhores mulheres. Se tiveres algo a dizer: diga. O silêncio e necessário, até honroso, porém em certas situações, como já diz o velho ditado: quem cala consente. E você? Consente?
O fato de fazer ou não, dizer ou não, nem é a verdadeira escolha. Mesmo vivendo na era dos Jatsons, não temos um dispositivo que leiam mentes: pensamentos fraternos, planos mirabolantes não são nada no mundo das Idéias, além de idéias. Caminhar é uma questão de respeito a você e todos os que acreditam na Vida. Coragem!
Apesar de haver uma falsa impressão de que não somos iguais, todos temos os mesmo tipos de sentimentos: amamos, sofremos, nos desesperamos, temos medos. Cada um reagi aos fatores externos de maneiras diferentes e isso também é natural.
Sobrenatural é a solidão!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tic Tac, Tic Tac...






Para conseguirmos uma coisa que nunca tivemos, devemos fazer uma coisa que nunca fizemos. Dispensável imaginar que com o tempo tudo se resolve. Num mundo, onde até a fé tem seu preço, quanto acha você que custará seu sonho? Há sempre sacrifícios a serem feitos. Sofrer é inerente a vida humana, e como Fé verdadeira não esta a venda, cedemos as regras da mente e ela, ao seu próprio controle. Construímos castelos; depomos a monarquia inteira em questão de dias. É fantástico como uma ilusão pode ser verdadeira enquanto durar, mas a certeza mesmo é que ela vai acabar. Se melhor antes ou depois, difícil responder, pois em qualquer tempo será dolorosa. Existe uma realidade e isso sim é inacreditável.
O barato da ilusão é termos um controle, um deja vú.
Uma covardia, diriam, não se sofre na ilusão.

Chamem meu advogado.




A mente é um território perigoso. Se adentrarmos, devemos saber que não sairemos ilesos. No início: uma auto-analise, quase tão necessária quanto eficaz. Assim nos sentimos seguros para abrir a porta da dispensa sem termos conhecimento do que foi parar lá.
No anseio de descobrirmos o mote da nossa insegurança, Não resistimos e soltamos as sombras dando início ao terror psicológico: a mente tomando conta da realidade. Não somos capazes de nos compreender uma vez não somos compreensíveis aos nossos sentidos.
Não somos os únicos, mas estamos do bloco dos seres divinos, vivemos sob o leme do Destino e a mente não aceita fatalidades.
Tem coisas que devem ser esquecidas.
Seria contraditório estarmos sempre certos; Jesus já existe... .

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Não era uma festa?




A valor da vida não está de onde viemos. O mundo teima em crer que a origem influencia no caráter e isso não pode ser.
Uma pessoa não teria escolha?
Tudo é muito claro para aquele que raciocina e o medo gerado a partir do deslumbramento da verdade pode ser encarado como lhe aprouver, devemos estar preparados apenas para as inevitáveis conseqüências de absolutamente tudo relativo à nossa opção.
O controle da consciência, para alguns, vêm do mundo externo, ela não se baseia em um amor próprio, entretanto não há como se nivelar a algo instável como a vida cotidiana. O sofrimento de ao se esperar segurança num mundo tal volátil é quase certeiro.

Em pensar que tudo estava perdido...




#download The Bends - Radiohead (1995) - mediafire

Fim do primeiro ato.


Para um neurótico clássico, a solução não é viável. Vive – se em função da ilusão. Se um neurótico sofre é por sentir sua fantasia ruir.
Na dúvida entre destino e livre arbítrio, pense em si mesmo.  Morreremos todos irmão! A única diferença é como cada um morre.
O problema com a privacidade alheia é mesquinho. Existe um limite; um véu que só puxaremos se permitido.
O verdadeiro amor vem do coração, e ele não pensa: sente.

domingo, 21 de agosto de 2011

Se ela dança, eu danço!


Posso dizer que sou feliz.

Vivo.

Meu coração sangra, mas ao menos eu sinto o sangue escorrer.

A lua, pra mim,
Existe.

Amigos também se amam.

A felicidade reta, aquela que sustenta, vem da concordância entre mente e ação.
Uma conexão direta espera – se, mas falta sempre um codec.
Um protocolo.

Essa disparidade entre ação pensamento dá margem ao questionamento da certeza ou fé que por extensão, destrói a base da ação. O futuro e uma idéia, não há certeza de nada. Assim qualquer planejamento, de qualquer natureza clama por uma esperança de que se concretizar, senão não há por quê realiza – lo?
Concorde também que por não haver maneira de se controlar o futuro, tudo que fizermos no presente, estará fatalmente fadado ao sucesso se seguirmos a risca os passos planejados, uma vez que Deus seria injusto se nos dedicar – mos a alguma coisa de corpo e alma e nada conseguirmos e outra que existe a lei da ação e reação e uma vez começada, no Big Bang, não se para.

O Sol nasce a cada manhã, mas a luz não atravessa paredes.

sábado, 20 de agosto de 2011

Efeito Borboleta.



download emulador Mega + rom sonic 3(Classico!) - Mediafire

Alguém me conte uma novidade...


Qualquer final sempre nos parece sem graça. Nunca entendemos por que felicidades acabam e sofremos por querermos controlar o tempo e toda situação. Queremos ser Deus, mas não sabemos quem Ele realmente é. Em nossa insignificância, cremos que tudo de ruim de acontece em nossas vidas foi exclusivamente para nos castigarmos. E nisso nem é o ex – bbb Lúcifer que leva o mérito. Para alguns, Deus é o carrasco. O curioso é que esse pseudo - sofredor se tiver coragem encarar seu ego, verá que nem Lúcifer, nem Deus; o culpado é ele mesmo.
O sofrimento ante uma situação adversa, vem da passividade em relação a atitude a ser tomada. Todo problema tem em si a solução, por mais dolorosa que ela seja, e a certeza de estarmos no caminho certo vem da obviedade de não se ter outro caminho a seguir.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

.............


#album Nevermind - Nirvana (1991)(Mediafire)

Cara ou Coroa?


Quantas vezes nosso julgamentos acerca de pessoas que convivemos está de acordo com a realidade. Em outras palavras: quantas vezes somos injustos? Criamos padrões que interferem em nosso discernimento. Uma pessoa que acabamos de conhecer que nos parece ruim pra dizer o mínimo, ou para os mais paranóicos e desocupados mentais, traçamos perfis que pode nos surpreender, se deixarmos. Os olhos devem enxergar a verdade nos detalhes, mas o que se sente conta mais. Entretanto, além de sentimento não ser prova nenhuma contra qualquer indivíduo, o outro tem o direito de ser como lhe é permitido. Respeito é Justiça.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quantos Séculos Precisa um Espírito para Ser Compreendido?Os maiores acontecimentos e os maiores pensamentos – mas os maiores pensamentos são os maiores acontecimentos – são os que mais tarde se compreendem: as gerações que lhes são contemporâneas não vivem esses acontecimentos, - passam por eles. Acontece aqui algo de análogo ao que se observa no domínio dos astros. A luz das estrelas mais distantes chega mais tarde aos homens; e antes da sua chegada, os homens negamque ali – existam estrelas. “Quantos séculos precisa um espírito para ser compreendido?” – aí está também uma medida, um meio de criar uma hierarquia e uma etiqueta necessárias: para o espírito e para a estrela.  (Friedrich Nietzsche).

Independência ou Morte.


        O Amor é  lindo, mas só faz sentido se compartilhado. Um coração quente e sozinho, faz seu possuidor ter febres e sentimentos confusos... . É necessária uma materialização desse amor. Uma pessoa seria o ideal, mas ela existe? Supõe – se que sim. Onde ela estará? Isso é outra história. Nem sempre o coração pedinte tem uma pessoa para despejar suas injurias. Ou tem e não a vê, acreditando que Deus não desampara ninguém. Entretanto, descobrir se Deus está, ou não preparando um novo amor, não faz diferença alguma. A realidade é bem mais cruel, excitante e libertadora. 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tudo passa. Só a verdade fica.


#Bem cavalheiros, em troca de uma pequena economia de tempo, vocês vão ganhar
a reputação e a culpa, da parte daqueles que desejam desprestigiar nossa cidade,
de ter imposto a morte a Sócrates, aquele “sábio homem”. Por que essas pessoas
que querem vos difamar, vão dizer que eu sou um sábio, ainda que eu não o seja.
Se tivessem esperado um pouco mais, conseguiriam o que querem pelo curso
natural das coisas. Vocês podem ver que estou avançado em anos de vida, e
próximo da morte. Digo isso não para todos vocês, mas sim para os que votaram
pela minha execução, e eu ainda tenho algo mais a dizer a eles.
Sem dúvida pensais que fui condenado por falta daqueles argumentos que eu
poderia ter usado, se eu pensasse que era justo não deixar nada por dizer ou por
fazer, para garantir a minha absolvição.
Nada mais distante da verdade. Não foi a falta de argumentos que causou a minha
condenação, e sim a desfaçatez, a ousadia e a falta de pudor dos meus julgadores,
assim como o fato de que me recusei a dirigir-me a vocês da maneira que mais
prazer lhes daria.
Eles gostariam de ouvir meu choro e meus lamentos, fazendo e dizendo todo o tipo
de coisas que eu considero indignas de mim, mas que vocês estão habituados a
ouvir de outras pessoas. Mas eu não admito que devesse recorrer ao servilismo
porque estava em perigo, e não me arrependo agora de ter-me assim defendido.
Prefiro muito mais a morte como resultado desta defesa, do que viver por ter agido
da outra forma. Num Tribunal, como na guerra, nem eu nem ninguém deve usar
suas artimanhas para escapar da morte a qualquer custo
Nas guerras, muitas vezes é óbvio que se pode escapar de ser morto, entregando
suas armas e a si mesmo à misericórdia dos seus inimigos. Em qualquer tipo de
perigo, há sempre muitos meios de escapar à morte, se você for suficientemente
sem escrúpulos para não ser fiel a nada nem a ninguém.
O difícil não é evitar a morte, mas sim, evitar proceder mal. (.....) Assim sairemos
daqui: eu julgado por vós digno de morte; eles julgados pela verdade, culpados de
impostura e de injustiça.(....)
Quanto ao futuro, quero fazer uma previsão aos que me condenaram.
Encontro-me naquele momento de uma vida, em que o dom da profecia está mais
ao alcance dos homens: um pouco antes de morrer. (.....)
Eu afirmo a vocês, meus carrascos, que, tão pronto esteja morto, a vingança fará
tombar sobre vocês, uma punição bem mais dolorosa do que a minha morte.
Vocês me condenaram à morte na crença de que, por meio dela, se livrarão da
crítica à sua conduta, mas eu afirmo, o resultado será exatamente o oposto. (....)
Se vocês esperam que cesse a denúncia da sua maneira errada de viver,
condenando as pessoas à morte, existe algo de muito errado no seu raciocínio. Esta
forma de escapar à crítica não é nem possível nem honrosa.(Morte honrosa de Sócrates.)
Perfect Symmetry - Keane (2008) diretim... pq nao?

Forma de um cubo de gelo.


O que será mais insuportável? O Conceito ou o Preconceito?
Vivemos pelo Conceito e sob o preconceito.
O preconceito e gerado pelo conceito.
É um medo de o Conceito ser falho.
Como um “... eu te avisei subtendido”.

Supremacia Buorne


Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo-sacerdote, e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém. Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subtamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues. Ele perguntou: Senhor, quem és Tu? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas, levanta-te, entra na cidade, onde te dirão o que te convém a fazer". (Atos 9:1-6)

Talvez uma descoberta.


download album Goo - Sonic Youth (mediafire)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

bla bla bla bla!

        O mundo onde vivo não pode ser outro. Não há uma realidade paralela e por mais que eu ainda teime em acreditar, não vira nenhum anjo ou entidade. Nem descobrirei uma filosofia nietiniana para salvar – me. Conto apenas comigo para evoluir. Evoluir? Na realidade acho que preciso adaptar - me apenas. Adaptar - me a uma situação que na verdade ainda não sei qual será. Alguns param nesse ponto. Sai deste ponto. A medida esta nos nossos sonhos. Lucas Cap12 - ver. 34 Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

domingo, 14 de agosto de 2011

Para tudo! Quem é esse cara mesmo?

Meu nome e Fabrício Januario. Carrego esse nome em homenagem ao meu já falecido avo paterno. Tinha uma rusga com a ideia de jeca q o tal "Januário" carrega. Já tentei tirar ele do meu nome também, mas claro, não deu. E olha a ironia do destino. Hoje não tem nome mais adequado para minha existência neste blog. E o tal do "O Grande" (sem conotações sexuais hehe) e só uma exaltação a sábia caipirice que eu minha parceira Daniela queremos exprimir, alem de vaidade é claro...

Januario O Grande

http://parepor10minutos.com.br/?utm_source=sidebar&utm_medium=selo&utm_campaign=pare_parceiro

Criança Vegana

          … deu 4 e 70 senhora… obrigado… . …sua sacola rasgou pode deixar que eu vou  ajudar… . …muito obrigado moço… …senhor… . … e como v...