Se pensarmos, pensarmos e ainda pensarmos numa maneira limpa de nos guiarmos, nos depararemos com duas linhas de conduta: mente e coração. Alguém os poria em antagonismo, mas seria equívoco, uma vez que ambos fazem parte do mesmo ser em questão, entretanto suas linhas de ação divergem - se.
O erro foi acreditar piamente no universo das Ideias. Claro! Elas tem seus valores e nada digo, porém nao são nada adaptáveis em si.
Relevante é sim, pois cada um tem sua mente em seu respectivo grau de desenvolvimento e nao adianta em seu egoismo taxar alguem de inferior, pois o que você tem no seu HD nao é o mesmo que eu tenho no meu. E com base em seus conhecimentos que toda sua reação se apoia.
Seria injusto também a tal “burrice”.
Não creio, nem de perfil falso, que Deus implementaria ideias (e já virada em sonhos) não cumpríveis. Cada um tem sua vertente e isso nao há quem veja. Sem hipocrisia, talvez nem eu, o mais pretencioso, com essa discursiva, consiga intuir a viagem de todos. Porém não o de todos me interessa, apenas a minha, confesso.
Sou apenas mais um egoista e talvez isso seja o grande apontamento.


